segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Alvo !



Discutir segurança pública parece algo tão fácil, não é mesmo ?

Só parece, mas é bem complicado. Quando um coronel decide atacar bandidos em uma operação totalmente delicada, onde de uma lado há uma escola e do outro uma comunidade cheia de família, a luz do dia, aí a discussão é mais séria.

O que se deve fazer num momento como este ? Bem, não me pareço ser a melhor pessoa a ter que responder essa pergunta. Talvez, quem sabe, a sorte. É ela que livra todos os dias os moradores desse alvo, da linha de tiro.

O pequeno Wesley, não teve a mesma sorte naquele dia, ele estava tão longe, mas tão perto da linha de tiro, tão perto que perdeu a vida. Perdeu a vida e a chance de ser bombeiro, como era seu sonho.

Mas o Coronel Príncipe, deu a ordem de atacar. Hoje, ele sente a morte do pequeno, mas diz "que é preciso continuar" ...

Ora, meu Deus ! Continuar.

Os nossos policiais treinam duro pra não cometer o erro de acertar quem não deve, mas eles fazem exatamente o contrário, atacam, ferem, matam, vão em frente, com a arma em punho seguindo e manchando de sangue uma família.

Segundo pesquisa, este ano de 2010 foram constatado 1.330 mortos por policiais no estado do Rio de Janeiro.

A sociedade que vive todos os dias na linha de tiro está cansada e pede "pelo amor de DEUS! Chega de tanta violência". Essa polícia que precisa ajudar, acaba atacando quem se sente oprimido pelo tráfico diariamente.

Chega de mirar errado... e por enquanto o Coronel Príncipe está com seu reinado temporariamente suspenso.


2 comentários:

  1. Paulinha pelo amor de Deus, antes de escrever esse tipo de coisa analise melhor os fatos, nao cometa o mesmo erro que cometeu o cmt. geral que exonerou o coronel sem nem ao menos ouvi-lo.
    ouça os profissionais que estao na linha de tiro, mas nao os burocratas que trabalham sob o ar condicionado e sim os que sujam as maos de sangue na ponta da lança.
    Nos policiais estaremos sempre dispostos a ajudar os bons jornalisas a publicarem as melhores matérias, pois é facil julgar sem ter conhecimento do que realmente é o dia a dia de um policial militar, e sem conheçer as mazelas da corporaçao como falta de treinamento, falta de respeito dos superiores hierarquicos, péssimo sálario, péssima alimentaçao, e péssimas condiçoes de trabalho.
    Nós polciais militares nao temos treinamento descente, a instrução de tiro é vergonhosa, sao 30 tiros por ano, dados de qualquer maneira em um estande, onde ninguem sequer conta quantos tiros o policial acertou ou errou no alvo, deu 30 tiros passa a arma pro colega ao lado e pronto, fim da INSTRUÇAO DE TIRO, que faz com que os juizes e a sociedade nos julgue como eximios atiradores.
    esse é apenas um dos exemplos que posso te citar, se eu começasse e cita-los aqui nao pararia de escrever hoje.

    ResponderExcluir
  2. Quando quizer publicar um post em seu blog que revele a realidade da policia que a sociedade nao conheçe, o que nao faltará é assunto e coisas para escrever e de certa forma alertar a sociedade que para termos uma segurança publica ruim a policia precisa melhorar e evoluir muito, nao por falta de vontade dos profissionais que estao na linha de frente, mas pelos politicos e oficiais corruptos que hoje dao as cartas.

    ResponderExcluir