domingo, 11 de julho de 2010

O Destino do nosso jornal


Estão querendo acabar com nosso jornal impresso, dizendo que há alguns anos esse corre corre de uma redação irá terminar, que teremos recursos mais sofisticados para informar. A era digital, mídia online, estão invadindo nosso mundo e tentando tirar de nós leitores assíduos, o jornal impresso. Será ?
Aquele que esperamos todas as manhãs enroladinho, como um pãozinho fresco e que ainda tem o cheirinho de tinta fresca como um pãozinho na manteiga ainda quentinho.
O jornal que suja nossos dedos ao folheá-lo não pode ter um final, sendo assim, posso imaginar que minha vida será um vazio. Acordar sem ter o que comprar nas bancas e ter que tocar o dedo ao computador da maneira mais fria e ler uma notícia qualquer, isso não pode ser real, a menos que ao longo da vida e evolução digital o jornal tenha seu espaço sempre cativo e permanente no nosso dia a dia.
Como jornalista, é um momento único chegar á redação e não saber o que vai encontrar ao longo do dia ou da noite em busca da notícia, é gostoso saber que a cada momento será uma surpresa e nada mais que prazeroso escrever nossa matéria e tentar fazer com que o leitor se sinta no local de todo o fato.
Jornalista é sensibilidade e quando se pensa em fim do jornal impresso, já se pensa no fim de jornalista que dão o máximo de si.

O que será do destino desse nosso companheiro matinal ? O que podemos fazer para que esse mal não ocorra ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário