segunda-feira, 12 de julho de 2010

O que é a morte


... Simplesmente a passagem desta vida para qualquer outro lugar distante ou longe daqui, aí vai depender daquilo que você acredita.

Pois bem. Porque tamanha perda nos causa tamanho sofrimento?

Já sabemos que nosso trecho final é esse mesmo e ainda sim derramamos lágrimas e sofremos como loucos. É preciso correr contra o tempo, o tempo maldito que nos envelhece, que nos endurece, que nos permite ser grosseiro, ser frágil, ser alegre, ser triste, ser fiel ou infiel.

Quer um conselho ? Perdoe sempre todos os erros e os acertos também, porque não ? Acertar demais também é um erro. Evoluir é preciso temos só esse momento aqui, agora, pra dizer tudo a essas pessoas que te cercam e algumas que você encontra durante sua caminhada pela vida.

A morte é algo que destrói qualquer sonho, mas que encaminha quem vai a um outro plano que jamais lembrará se caso voltar a esta vida.

Sabe-se que essa dor passará um dia, que o sofrimento será diminuído, que não terá outro jeito pra quem ficar, de viver e mais do que isso saber viver. Viver sozinho ou junto de outro alguém.

Como se diz no popular: "Tranquilo"! A morte é isso aí. Nasce, cresce, reproduz e morre. Bem como aprendemos na escola.

Fazer o que meu caro, é a lei da vida ... o que acontece é que a morte deixa a alma de quem fica destruída, com saudade de quem não vai mais fazer parte do nosso dia a dia, que de alguma forma não acompanhará a evolução dos que continuarão a caminhada na terra. Mas o momento que alguém deixa de viver é quando percebemos o quanto ela foi importante em nossas vidas.


Um comentário:

  1. E A VIDA SEGUE, NASCE, VIVE, MORRE, NASCE, VIVE, MORRE...COMO O SONO DA NOITE, QUE É O ENSAIO PRO ETERNO.

    ResponderExcluir