domingo, 11 de julho de 2010

AS NOTÍCIAS ...


Aproveitando a sequência da última postagem, irei comentar o caso de maior repercussão nas últimas semanas: O desaparecimento de Eliza Samudio.
Bruno, um dos melhores jogadores do país está sendo acusado de ser o mandante do suposto crime, sim, suposto, pq ninguém encontrou o corpo da jovem. segundo depoimento do menor e conclusão do delegado Edson Moreira, ela está morta, mas...
Pois bem, até onde esses fatos apresentados até agora são reais, até onde toda essa hitória do menor é verídica ?
Como a imprensa colabora para que processos como o de Isabela Nardoni, Suzane Von Richthofen entre outros sejam levados a júri popular ?

A imprensa juntamente com a sociedade julga e pune réus e pressiona os jurados sim!
A participação do jornalismo em crimes só se tem grande repercussão porque tem a espetacularização e mostra somente aquilo que a sociedade gosta de assistir. Crimes vende jornais e notícias, e o povo precisa saber os reais motivos, os fundamentos pra cada atitude. Conhecer a fundo a história do indivíduo e trazendo a público os problemas que levam pessoas a tal atitude.
Não é defender, entendam bem. É analisar tudo e claro, punir.
Bruno & cia, já são condenados pelo povo, pela justiça e pela mídia.
Aos novos jornalistas, isso pode ser mudado, ou teremos somente que seguir toda essa massa a continuar numa trilha que nos obriga a não somente apresentar os fatos, mas massificar as notícias e nos tornar juízes além de somente jornalistas ?

Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário