terça-feira, 24 de abril de 2012

Mulher e o Sapato ...



Ai, meu Deus! Estou cansada.
Cabelo, pele, maquiagem, unha, sapato alto ou baixo, vestido, saia, calça, bolsa, cólica, enxaqueca, mudança de humor, cansaço, disposição, trabalho, filho, marido, namorado, ficante, amante... Ufa!

Mas espere um momento! Interrompeu um certo homem. O que alguém tem pra falar sobre mulher que não seja a mesma chatice de sempre?
Ei, "pera lá"! Não é chatice, é a responsabilidade que já chegou antes de você crescer, rapazinho. - disse uma certa mulher.

Bem vindos!

Provavelmente poucos homens saberão o que é andar em cima de um salto, manter a postura ereta mesmo tendo seios grandes e ainda assim manter a postura que é pra não ter dores na coluna. Provavelmente poucos saberão o que é respirar fundo e sorrir quando o homem diz que segunda-feira tem futebol com os amigos e vai demorar pra chegar em casa. Ih! Pintou a desconfiança.
Calma, mulher! É só um futebolzinho, lá não tem mulher pra torcer pro nosso time de amadores. Mas ainda assim a mulher respira fundo e aceita com um sorriso no cantinho da boca.

Poucos são os homens que sabem o que é ver crescer uma barriga por 9 meses e sentir toda transformação no corpo e ir do linda para horrorosa em fração de segundos, poucos sabem o que é sentir a dor de um parto, a sensação maravilhosa que é dar vida a outro ser, (isso vocês nunca sentirão) e nem poderão amamentar. Poucos sabem trocar fraldas tão bem quanto uma mulher, colocar a chupeta na boca do filho e sentir ele crescer quando ontem mesmo dava banho na banheira.

Mulher que se arruma, se maqueia, se produz, usa o sapato mais alto, o vestido mais curto, a unha mais bem feita só pra chamar atenção da outra mulher. Se a mulher tem o corpo bonito, ela é feia. Se a mulher tem o corpo feio, é relaxada, vai entender esssa mulherada, não é mesmo?! Vem cá, deixa eu te contar baixinho. É inveja! rs

Mulher aguenta quase tudo de homem, mas não suporta ouvir que está gorda. Mulher suporta traição, mas não quer ouvir que relaxou. Será que mulheres foram feitas para mulheres? Sem polemizar muito, pode responder pra você mesmo, fica aí quietinho lendo e refletindo sobre ... 

Não posso ser preconceituosa, acho bonito quando duas mulheres se entendem e conseguem viver juntas uma relação que deveria ser de homem e mulher, isto significa que, o homem que ela teve um dia não serviu de nada. Mas eu continuo com vontade de homem. Acho mais gostoso ter um. Contudo, mais do que procurar por um homem prefiro um bom sapato, pago caro, mas ele me dará segurança pra pisar mesmo no lugar que tiver buracos e sei que me manterei de pé.

O melhor de você ter lido este texto é que, ainda que eu tenha repetido tudo o que você já sabe sobre a mulher, tenho certeza que alguma coisa eu disse diferente e você homem entenderá melhor as outras questões.

quando puder, pegue a sua mulher pela nuca e diga bem baixinho no ouvido dela: Você é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário