quinta-feira, 29 de março de 2012

AS NOTÍCIAS ...

Nem toda notícia deveria ser chamada de notícia. Já prestaram atenção na quantidade de notícias ruins que são veiculadas nos jornais?
"Ex-BBB escolhe roupa para final de programa."/"Ator prepara almoço no dia dos pais."/Atriz passeia com filhos na orla."/Grávida atriz se diverte em jantar com marido."/"ator malha na praia."/"cantora vai ao shopping."/
O que fizeram com as nossas notícias relevantes? Por que elas se perderam? Cadê as críticas sobre corrupção neste país? Sinto falta das discussões estampadas nos jornais, matérias bem apuradas, jornalistas mais inteligentes, cronistas dispostos a fazer textos recheados de ironias a política no Brasil. Não vejo tanta disposição em denunciar em nossos jornais, me parece que a leitura sobre "celebribridade" vem predominando e vamos emburrecendo cada vez mais. Sim! Porque se perdemos também grandes escritores e jornalistas como a mais recente morte de Millor Fernandes deixamos de aprender um pouco mais, ficamos mais depende de noticiários bobos e mais humorístico, esquecemos as notícias sérias e perdemos a credibilidade nos jornais. Jornalista é coisa séria, jornalista é formador de opinião, jornalista incentiva a boa leitura, escreve bem e cria discussões para a solução de problemas, jornalista não é palhaço, não escreve uma notícia para fazer humor, é sarcástico mas na maioria das vezes tem razão. Cadê esses jornalistas para noticiar e denunciar? A sociedade é o que lê. Explica muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário