sábado, 28 de agosto de 2010

SILAS MALAFAIA ...

Olá, queridos !

Sem papo de polícia por hoje. Resolvi expor algumas poucas opiniões em relação à igreja evangélica, melhor dizendo, sobre um vídeo onde o pastor da igreja Evangélica, Silas Malafaia aparece pedindo dinheiro aos seus fiéis.

Assista você também e dê a opinião que for conveniente, mas lembre-se que aqui é um espaço para opiniões portanto, respeite o próximo.






PQP!!!

...uma pessoa que chega a esse nivel de "cara de pau" é porque conhece muito bem a ingenuidade da grande maioria do povo brasileiro!!
Taí a melhor explicação porque essa corja de politicos -e reeleita....
É I N A C R E D I T A V E L!! Fico revoltado.

AUTOR DESCONHECIDO.





faraujodba@gmail.com

> Ana minha querida amiga, eu discordo da sua opinião, e expresso a
> minha ... o que o pastor esta fazendo nada mais é do que um ato de fé,
> eu mesmo ja fiz votos assim e fui abençoado por Deus, concordo com
> voce que Deus não precisa de dinheiro mas a obra de Deus sim, pois as
> igrejas tem conta de agua, luz etc... e muitas pessoas são salvas
> atraves de Deus e da igreja, e isso vai da fé de cada um, de cada
> pessoa. Mas respeito sua opinião e sei que um dia pode mudar, assim
> como a minha mudou, pois fui conhecer realmente sobre isso, Deus nos
> deu o livre arbitrio concorda. Um beijão, que Deus abençoe sua vida.




OPA! Também quero dar a minha opinião.

Há muitos anos sou admirador do Silas Malafaia, daqueles que nãããão é evangélico (isto mesmo, não sou) mas toda quinta-feira tava lá no culto que ele faz na Penha (não sei se ainda faz). Sempre gostei muito das conversas que ele tinha sobre temas atuais, como drogas, desemprego, auto estima, importância da capacitação profissional etc. Ao contrário de muitos pastores, ele sempre tentou conflitar a bíblia com FATOS, até porque ele é um homem MUITO inteligente.

Pois bem. Também sempre me perguntei porque ele chegava com carrão importado, ternos caros etc. No fundo no fundo, não gosto desta manipulação que eles tentam fazer com os menos favorecidos (intelectualmente falando). Acho que dízimo é um assunto polêmico. Por certo é melhor dar pra igreja fazer sabe-se-lá-o-quê ao invés de ir pro bar beber tudo de cachaça etc. Mas sabemos que muita gente é altamente influenciável e tira do leite dos filhos pra custear vida de Eike Batista que muitos deles possuem por aí.

Enfim... não aprovo esta atitude do Silas.
Charles.




Bem, já que as pessoas estão se manifestando, também vou dar minha opinião.

Sou oficialmente católico, mas tenho grande respeito pelos evangélicos. Pra mim, o importante é chegar a Deus, não importando qual crença, credo ou religião. O fato aqui abordado não é quanto aos fiéis, mas sim quanto aos líderes religiosos, que de forma inescrupulosa utilizam da boa fé, e por que não falar do desespero de seus fiéis, para buscarem uma vantagem financeira pessoal.

É certo que a igreja ajuda as pessoas. Muitos que estão lá já estiveram no caminho das drogas, do crime, da desilusão. Mas fazer da fé das pessoas um negócio, buscando o enriquecimento é, no mínimo, questionável.

Assim como relatou nosso colega virtual, o Charles Agostinho, também sou contra a atitude desse pastor, Silas Malafaia.

Att,
Hugo Albertino da Silva

Um comentário:

  1. Esses caras de madeira,estão ARQUE Milionarios....
    As custas das Ovelhas que não estudão a BIBLIA.

    ResponderExcluir