terça-feira, 10 de agosto de 2010

QUANTO VALE OU É POR QUILO ?



O título é referente um filme brasileiro de 2005, dirigido por Sérgio Bianchi e que faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada.
Pois bem, é desse marketing social que eu pretendo falar. Perguntar quando é que vamos parar de ser deixados pra trás, nos enganar com promessas, com lenga lengas e malas, cuecas, mensalões... ? Antigo esse papo, né ?
Ele se repete de 4 em 4 anos ...

É hora de eleger o candidato que vai fazer diferença pelo País e o outro pelo estado. Essa hora todos eles enfrentam trens, metrôs, ônibus lotados, ruas e avenidas lotadas de transeuntes. Apertam mãos de cada cidadãos, sorrisos, promessas, comícios, balelas pra todo lado e no final fazem tudo como os anteriores.
Pra você que vai votar nesse ou naquele, pense bem, analise suas propostas, investimentos, o que tem gasto com propaganda eleitoral e veja se é correto colocá-lo com tamanha responsabilidade de representar a todos.

... Pensando nisso eu deixo uma frase pra que reflitam em um bom momento ...
"O MAIOR CASTIGO PARA AQUELES QUE NÃO SE INTERESSAM POR POLÍTCA É QUE SERÃO GOVERNADOS PELOS QUE SE INTERESSAM". (ARNOLD TOYNBEE - historiador Britânico )










Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, minha colaboradora e excepcional jornalista. beijão do amigo.

    ResponderExcluir