terça-feira, 22 de maio de 2012

Os 30 anos ...


Um dia, quando eu ainda tinha 15 anos pensava como seria chegar aos 30.
Pensava nas responsabilidades que me seriam delegadas, nas brincadeiras que não mais poderiam continuar, que poderia me tornar mãe, trabalhar, conversar de maneira adulta com as pessoas, poder usar um salto alto, usar uma bolsa, maquiagem, roupas ousadas, decotadas, ser sensual e casual quando necessário.

Com 15 anos eu só não pensava nos problemas que a idade acompanharia. Não sabia das dores de cabeça, menstruação, cólicas, seios doloridos, inchaço e dores na coluna. opa! Esta por acaso tem me feito muita raiva. As dores nas costas sinalizam que os 30 anos chegou e precisa se cuidar, não bobear com aparência física, não relaxar com o corpo, manter tudo no lugar. A sociedade cobra que se tenha a mesma carinha e o corpinho dos 15 anos.

O pessoal esquece que o sacrificamos todos os dias na academia, no sol, na cadeira ruim do trabalho, no colchão desconfortável da nossa cama, no sofá ou até mesmo na posição quando fazemos sexo. Esquecem que a pele enruga, que os "pés de galinha" aparecem e denunciam os 30 anos. Mas pior do que isso são as dores, as dores maltratam. Mais do que cuidar do corpo pra se fazer de vitrine aos outros é preciso cuidar do corpo de dentro pra fora, porque é de lá que vem as dores insistentes e são elas que tiram nosso ânimo de cuidar de todo o resto.
Se eu pudesse escolher voltaria os meus 15 anos só pra demorar ficar adulta ...
Os 30 anos chega pra quase todo mundo, com dor ou sem dor ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário