quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RIO, Cidade desespero ....




Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2010.


Esta é a data que entrará para a história da cidade maravilhosa, cidade de tantas belezas, praias, sol, mar e muita alegria. Cariocas sofrem desde o último dia 20/11 com ataques de bandidos ao longo das vias incendiando veículos por vários pontos da cidade, a sociedade fica encurralada procurando uma maneira de não deixar a rotina de lado e não se tornar prisioneira diante de uma situação de guerra que se vive nos dis de hoje. Enquanto bandidos que deram a ordem para o ataque viajam de avião sendo transferidos para outro estado afim de não continuar comandando a guerra na cidade, eu, você, seu amigo, continua aqui sem a oportunidade de desfrutar de um luxo como este de poder viajar de avião, no entanto a população é obrigada financiar esta regalia aos mesmos que oferecem risco e medo a sua, a minha e a nossa família.


As imagens eram impressionantes, bandidos fugiam como ratos pela mata, policiaias atigiam a tiros pelo alto, e eles se rastejavam como insetos sendo combatidos por inseticidas capazes de matar o pior dos piores.


O jornalismo trabalhou intenso, captou imagens que certamente serão manchetes e circularão pelo mundo inteiro, somos capazes de alguma maneira fazer a história e registrar uma das piores dela possível.


Ao trabalho dos Policiais que estiveram neste combate, que colocaram sua vida em risco que puseram seu dia de herói em jogo, parabéns !


A sociedade fica imensamente satisfeita pela coragem e bravura, mas convenhamos que isso nada mais é que o trabalho de vocês, apesar da polícia ter sido criada do PODER para o PODER, hoje podemos entender que este "poder", o paralelo, deverá ser combatido de forma agressiva e sem tempo determinado para finalizar e atacar de forma bem planejada e estratégica para que inocentes não paguem com a vida atos incosequentes daqueles que não tem responsabilidade nem com ele mesmo.


A visão de guerra urbana que vivemos é aterrorizante, o que se espera dos nossos governantes são atitudes inteligentes e um pedido de não recuo que só assim poderá ser provado a esses bandidos insanos e trazer aos visitantes a visão de que sempre se teve lá fora: Ainda somos a Cidade Maravilhosa.


Que Deus nos abençoe e proteja todos os nossos combatentes e inocentes que vivem de perto este sofrimento.

Um comentário: