terça-feira, 22 de maio de 2012

Os 30 anos ...


Um dia, quando eu ainda tinha 15 anos pensava como seria chegar aos 30.
Pensava nas responsabilidades que me seriam delegadas, nas brincadeiras que não mais poderiam continuar, que poderia me tornar mãe, trabalhar, conversar de maneira adulta com as pessoas, poder usar um salto alto, usar uma bolsa, maquiagem, roupas ousadas, decotadas, ser sensual e casual quando necessário.

Com 15 anos eu só não pensava nos problemas que a idade acompanharia. Não sabia das dores de cabeça, menstruação, cólicas, seios doloridos, inchaço e dores na coluna. opa! Esta por acaso tem me feito muita raiva. As dores nas costas sinalizam que os 30 anos chegou e precisa se cuidar, não bobear com aparência física, não relaxar com o corpo, manter tudo no lugar. A sociedade cobra que se tenha a mesma carinha e o corpinho dos 15 anos.

O pessoal esquece que o sacrificamos todos os dias na academia, no sol, na cadeira ruim do trabalho, no colchão desconfortável da nossa cama, no sofá ou até mesmo na posição quando fazemos sexo. Esquecem que a pele enruga, que os "pés de galinha" aparecem e denunciam os 30 anos. Mas pior do que isso são as dores, as dores maltratam. Mais do que cuidar do corpo pra se fazer de vitrine aos outros é preciso cuidar do corpo de dentro pra fora, porque é de lá que vem as dores insistentes e são elas que tiram nosso ânimo de cuidar de todo o resto.
Se eu pudesse escolher voltaria os meus 15 anos só pra demorar ficar adulta ...
Os 30 anos chega pra quase todo mundo, com dor ou sem dor ...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FUTEBOL CARIOCA ...


Bom Dia, turma!

Não assisti ao jogo de ontem (10), que deu a classificação para as quartas de final para a tão sonhada Libertadores. Também não assisti a classificação do Vasco para o mesmo campeonato, infelizmente. Infelizmente porque eu não poderei fazer aqui uma análise técnica dos meus adversários cariocas. Que pena! Mas eu queria expressar minha opinião em relação as classificações desta semana. QUALQUER UM DE VOCÊS ( FLUMINENSE E VASCO ) NÃO GANHARÃO A DISPUTA PELA LIBERTADORES!!!
Por que?? Porque é sina de time pequeno. Vocês até sabem lutar, brigar, disputar, driblar de forma bonita, tem a preparação física excelente, concentração e tal, mas é sina. E sina é sina, não tem essa.

Vasco e Fluminense, vocês até podem chegar na final, mas vencer, nunca!

Isto me lembra bastante o esforço do Botafogo em campeonatos, por exemplo o que vimos nesta última semana, foi derrotado pelo Fluminense por 4x1 no domingo e com poucas chances de vitória neste domingo (13). Foi eliminado também esta semana pelo humilde Vitória na Copa do Brasil.

O Vasco, coitado, é um time que até tem potencial para chegar a uma final mas, seu destino é o vice campeonato, mais clichê que isso, não existe.

O Fluminense até entra em campo de chuteiras, mas quando cresce dentro do jogo volta o segundo tempo com um salto "15" e daí numa final perde.

O meu Flamengo não, esse time tem tudo, a maior e melhor torcida do mundo, tem um time bom, mas desconcentrado, é realista, vive em crise, tem um bom futebol, é festeiro, bagunçado, mas realista, tem fome de bola, mas é festeiro e realista, quando dá pra seguir, segue, quando sabe que não dá entrega o jogo logo de início pra não fazer vergonha na final.

Quando o Flamengo chega a uma final de campeonato amigo, é pra vencer e não pra ser vice. Não jogamos de salto e não nadamos pra morrer na praia. Um abraço FLAMENGUISTA.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Meu amor ...





Com todo respeito aos os meus leitores ... hoje eu vou escrever sobre o meu amor.
Quem sabe eu consiga fazer com que vocês pensem neste sentimento como aquele que sentimos uma única vez e para sempre e não seja utilizado de maneira simultânea, por muitos ao mesmo tempo.
Sinto informar, mas vocês ainda não sabem nada sobre mim, não conhecem nada da minha história, não conhecem o que eu vivi, não sabem do que eu escondo aqui dentro do coração. Vou contar pra vocês e sei que a partir de hoje não guardarão segredo, mas também, né?! Impossível!

Olhem dentro dos meus olhos, sintam pelo menos que vou utilizar esta ferramenta para contar o que meu coração sentiu, sente e poderá sentir. Pois bem! Estou aqui enrolando para tentar de alguma maneira começar contando a vocês que eu já amei e não vou amar de novo. Juro! Pode parecer contraditório, esquisito, egoísta, mas o sentimento é meu. Ele nasceu deve ter uns 15 anos atrás, e vocês não sabem, ainda não morreu .. e nem morrerá, vai permanecer aqui dentro até que eu fique velhinha e quando se tornará poeira e irá embora comigo. 

Tô falando de amor, mas vocês nem entendem que tipo de amor é este, não é mesmo? Eu sei que não. To falando de amor que nasce, que desabrocha, que amadurece, que respeita, que obedece, que aprende a tomar decisões e que abre mão também. Amor é renuncia, é escolha. Sim! O amor é renuncia eterna. Eu aprendi isso com o passar do tempo, eu amo de forma pura, esse amor que não terá fim, um amor que suportará toda as minhas decepções e frustrações, mas sei que isso é natural, este amor que não me permite sonhar com uma reprise, nem a vida me permite, aliás, permite, só nas lembranças. Nunca uma vida real ... eu aprendi e compreendo.

Sou feliz todos os dias por sentir esse amor, esse amor tão honesto, afinal de contas eu não engano meu coração e a cabeça consegue acompanhar todos os comandos dele ... é uma espécie de parceria que há entre nós, mas vocês não entenderão. O coração decide, a cabeça compreende e o corpo não sente falta. 

Meu amor não é doentio, não é possessivo, tampouco dominador. O meu amor é compreensivo, adulto e limpo. Se você ainda não ama dessa maneira, é porque talvez não tenha amado de verdade, pode ser que seu coração esteja fazendo uma confusão tamanha dentro de você. Amadureça o seu sentimento e respeite o que a cabeça diz: Talvez seja prazer carnal. Muito mais necessidade de tocar no corpo do que só sentir esse sentimento ... Amor é outra coisa.