quarta-feira, 25 de abril de 2012

Saudade ...



Saudade ... palavra mais usada nos poemas, nos momentos de solidão ou quando vem aquela lembrança de quem já foi. Aquela saudade de quem deixou um vazio enorme, às vezes ele nem foi, está ali vivendo em um lugar tão pertinho e você nem pode estar ao lado, por muitos motivos, infinitos talvez.

Saudade ... esse sentimento abstrato, que dói, e mesmo não podendo ser tocado a gente tem uma vontade tão grande de arrancar quando ela aperta. Acho que todo mundo já sentiu uma saudade dessa, essa saudade que machuca, que te faz ouvir aquela música e é nessa hora que suas lembranças mergulham profundamente na danada da saudade ...

Saudade de qualquer coisa ... do beijo, de olhar a boca sussurrando palavras que pra você não significam nada naquele momento, das mãos acariciando, do olhar quando fazia amor, das conversas, dos sorrisos que eram vistos quando os corpos se encontravam mesmo que vestidos. Saudade dos corpos entrelaçados um ao outro, dos corações batendo forte, da pele quente, do suor que passeava pelo corpo. Que saudade!

Saudade das brigas, dos momentos de paz e silêncio, do amor, da aflição pra esperar chegar ... que saudade danada.
Saudade que a gente sabe que vai acabar quando tudo se encontrar nem que seja por um momento, aquele que esperamos às vezes por dias, semanas, meses, anos.

Saudade do filho ... das gargalhadas, das brincadeiras, das aventuras, estripulias, dos choros e dos dengos ...

Saudade, este sentimento que ensina tanto, ensina que devemos ser controladores, pacientes, esperançosos, respeitadores.
A saudade ensina muito, se você não aprendeu é porque ainda não sentiu saudade de alguém que fosse especial, mas um especial diferente, um especial que te desse tudo e depois tirasse tudo só pra você sentir a tal da saudade.

Acostumar com a saudade é que deve ser difícil, a gente até consegue controlar, mas quando encontra não mata o suficiente.

A saudade parece resistente quanto mais tempo passa dentro do peito mais protegida ela fica, talvez seja por isso que causa tanta dor, se o eterno existisse ele seria a cura pra a saudade, mas como não ... a gente vai se acostumando e aprendendo com a saudade. Se quem inventou a tal distância soubesse como dói a saudade ...  Ah! essa saudade.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mulher e o Sapato ...



Ai, meu Deus! Estou cansada.
Cabelo, pele, maquiagem, unha, sapato alto ou baixo, vestido, saia, calça, bolsa, cólica, enxaqueca, mudança de humor, cansaço, disposição, trabalho, filho, marido, namorado, ficante, amante... Ufa!

Mas espere um momento! Interrompeu um certo homem. O que alguém tem pra falar sobre mulher que não seja a mesma chatice de sempre?
Ei, "pera lá"! Não é chatice, é a responsabilidade que já chegou antes de você crescer, rapazinho. - disse uma certa mulher.

Bem vindos!

Provavelmente poucos homens saberão o que é andar em cima de um salto, manter a postura ereta mesmo tendo seios grandes e ainda assim manter a postura que é pra não ter dores na coluna. Provavelmente poucos saberão o que é respirar fundo e sorrir quando o homem diz que segunda-feira tem futebol com os amigos e vai demorar pra chegar em casa. Ih! Pintou a desconfiança.
Calma, mulher! É só um futebolzinho, lá não tem mulher pra torcer pro nosso time de amadores. Mas ainda assim a mulher respira fundo e aceita com um sorriso no cantinho da boca.

Poucos são os homens que sabem o que é ver crescer uma barriga por 9 meses e sentir toda transformação no corpo e ir do linda para horrorosa em fração de segundos, poucos sabem o que é sentir a dor de um parto, a sensação maravilhosa que é dar vida a outro ser, (isso vocês nunca sentirão) e nem poderão amamentar. Poucos sabem trocar fraldas tão bem quanto uma mulher, colocar a chupeta na boca do filho e sentir ele crescer quando ontem mesmo dava banho na banheira.

Mulher que se arruma, se maqueia, se produz, usa o sapato mais alto, o vestido mais curto, a unha mais bem feita só pra chamar atenção da outra mulher. Se a mulher tem o corpo bonito, ela é feia. Se a mulher tem o corpo feio, é relaxada, vai entender esssa mulherada, não é mesmo?! Vem cá, deixa eu te contar baixinho. É inveja! rs

Mulher aguenta quase tudo de homem, mas não suporta ouvir que está gorda. Mulher suporta traição, mas não quer ouvir que relaxou. Será que mulheres foram feitas para mulheres? Sem polemizar muito, pode responder pra você mesmo, fica aí quietinho lendo e refletindo sobre ... 

Não posso ser preconceituosa, acho bonito quando duas mulheres se entendem e conseguem viver juntas uma relação que deveria ser de homem e mulher, isto significa que, o homem que ela teve um dia não serviu de nada. Mas eu continuo com vontade de homem. Acho mais gostoso ter um. Contudo, mais do que procurar por um homem prefiro um bom sapato, pago caro, mas ele me dará segurança pra pisar mesmo no lugar que tiver buracos e sei que me manterei de pé.

O melhor de você ter lido este texto é que, ainda que eu tenha repetido tudo o que você já sabe sobre a mulher, tenho certeza que alguma coisa eu disse diferente e você homem entenderá melhor as outras questões.

quando puder, pegue a sua mulher pela nuca e diga bem baixinho no ouvido dela: Você é linda!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Às vezes é só vontade de sentir ...



Às vezes é só vontade de sentir, de sentir amor, de sentir carinho, de sentir o beijo e nem precisar beijar, de sentir saudade de alguma coisa que você tem. Eu não sei o que é isso, eu não sinto porque não tenho. Não tenho porque não me permito, talvez por medo, talvez por ter sofrido uma vez, por ter sentido medo de perder e ter perdido.

Às vezes é só vontade de sentir, de sentir que tem alguém protegendo você mesmo que seja do outro lado da linha no telefone, de sentir que tem alguém protegendo você em pensamento, em sonho, em desejo ou em oração.

Às vezes é só vontade de sentir. A vontade que me tira a alma do corpo e faz procurar por este sentimento no sonho e na vida real. Penso que este sentir seja de verdade a maior razão pra me fazer te esperar, mesmo que seja muito demorado, mesmo que dure a minha vida inteira, mas é a vontade de sentir que me faz insistir...

Às vezes é só vontade de sentir ... de sentir o amor pela primeira vez, ou pela última vez ou de só sentir o sussuro ao pé do ouvido e ter vontade de ficar ali parada só sentindo ... só sentindo. Às vezes é só vontade de sentir ...

Às vezes é só vontade de sentir o tempo correr e ficar ouvindo o som das frases que vão saindo da sua boca, às vezes é só vontade de ficar olhando pra você e seguir traduzindo só a minha vontade de sentir ... Pode até parecer confuso, mas eu só quero expôr a minha vontade de sentir você aqui perto. Pode não parecer inteiro mas pra quem ainda não tem nada estar perto já é um bom começo.

Às vezes é só vontade de te sentir, de sentir o seu corpo colado ao meu, sentir seu coração batendo num compasso mais tranquilo que o meu, de sentir sua respiração mais leve que a minha. Às vezes é só vontade de sentir, mas aí eu percebo que é só vontade de sentir e nada mais ...

terça-feira, 17 de abril de 2012

SORRIA! Você está sendo manipulado ...

... Hoje eu queria falar sobre uma coisa que todo mundo repete diariamente: Manipulação da mídia.

Ei, pessoal! O que está acontecendo com vocês? Que história é essa de manipular, de que jornais manipulam notícias, telejornais e programas de rádio influenciam o povo? Quem começou com essa falácia?
A obrigação do comunicador é transmitir a informação e a do receptor de interpretar e buscar a veracidade da notícia. Há tempos que isto vem se repetindo, se repetindo e se repetindo ... Fica cansativo. Somos comunicadores, jornalistas, publicitários, somos profiossionais de comunicação, temos por obrigação contar a vocês o que acontece, agora, não temos culpa se esta informação só chega de um lado, responsabilize sua cabecinha que é manipulável. Tente pelo menos não assistir somente a Rede Globo, mas isto é pra você que é facilmente ludibriado, tá?! Eu assisto a Rede Globo, mas não "caio de bruços" diante as suas matérias que, por vezes, vem recheada de denúncias. Eu sei o que é fazer um bom jornalismo, mas sou profissional, vocês deveriam no mínimo aprender a questionar. Como fazer? Ler muito é um bom começo, pôr em dúvida toda e qualquer notícia, sempre. Não caiam nas armadilhas das denúncias, se questionem, criem discussões entre um e outro ao seu lado, mas assim como eu, jornalista, tente ser imparcial, é difícil, eu bem sei, mas é importante e faz parte do tal jogo de manipulação que vocês tanto gostam de repetir por ai. É bem mais simples dizer que a mídia manipula do que pensar nas questões sociais como algo discutível. Vocês preferem que a Rede Globo, o Wagner Montes, Datena e o Ratinho critiquem, avacalhem e vocês vão lá e concordam e depois responsabilizam toda a mídia por isto.

Provavelmente ao término deste texto você já tenha sido convencido por mim de que falo a verdade, isto quer dizer, mais uma vez foi manipulado pelo meu texto sem ao menos se questionar. O que eu aprendi foi o seguinte, amigo: Ninguém é manipulável, a mídia não manipula, nós é que somos preguiçosos demais pra pensar.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aqui é Flamengo ....

Salve salve NAÇÃO RUBRO NEGRA. Esta libertadores não foi pra gente, o time não se doou, não entregou o seu futebol arte diante de times como Emelec e Olímpia, somente contra o Lanús e no último jogo quando tinha que acontecer um milagre para estar dentro da competição, venceu por 3 gols. Mas a torcida esperava mais do time, esperava que o brilhante futebol brasileiro fosse mostrado nas partidas anteriores, mas jogaram fora e a NAÇÃO RUBRO NEGRA perdeu a chance de torcer, vibrar, gritar e bater no peito com orgulho: 'ESTAMOS LÁ"! Mas é assim mesmo, futebol é isso aí ...
Sem humildade nenhuma, porque flamenguista não é humilde, temos o sangue vermelho e preto, temos um amor tão grande por este manto, sofremos calado quando meia dúzia de anti-flamenguistas vibram e comemoram a nossa derrota. Ser Flamengo é isso, saber que grande parte desta nação é apaixonada pelos nossos jogos, que não há aflição maior quando um vermelho e preto entra no gramado, que fora do Brasil somos conhecidos por tantas vitórias e não pelas derrotas, não pelos rebaixamentos e jamais por um vice-campeonato.

Somos bravos, recebemos uma derrota com a cabeça erguida. Temos um dos melhores jogadores de todos os tempos, Ronaldinho Gaúcho o camisa 10. Temos o Vagner Love que ama jogar nesse time, que dá a raça quando está em campo, Tem jogador que não recebe e mesmo assim joga orque ama demais o Flamengo, mas ano que vem tem mais. O torcedor vai voltar pra torcer, vibrar e sofrer com o time de novo, faz parte, vai ser assim pra sempre.

Somos soberanos, muitos jogadores sonham em jogar num time como o nosso, pelo menos pra dizer que passou por ele, é impossível acertar sempre. Já fizemos isto demais, agora é hora dos pequenos aprendizes corrigir os nossos erros lá de trás. Enfim. É isso!
Vamos torcer para que os times cariocas que ainda permanecem na competição sejam vitoriosos porque se não de nada valeu tanta zoação com a desclassificação do Flamengo na libertadores de 2012.