quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VOCÊ TAMBÉM É O PALHAÇO ?



Brasil .. Ê, Brasil. Você com este tamanho todo, com essa beleza toda e suas artérias denominadas governo te deixa doente.
Esse governo que investe tanto no errado, como por exemplo, o Kit brasileiro: Se o povo vai transar ele entrega a camisinha.
Se o povo transa, ele dá a pílula do dia seguinte. Se tem filho, o governo oferece o Bolsa Família e a nossa presidente aumenta este valor.
Se o povo está desempregado, não tem problema, o governo oferece o Bolsa desemprego.
Se o povo quer estudar, o governo oferece a tal da cota pros negros e mais, se o povo não tem um "punhadinho de terra", o governo te aposenta.
Pra fechar, se por acaso o cara vira bandido e é levado preso o governo dá o auxílio reclusão. Pra quê? Para sustentar a família do marginal que está preso e tem uns quatro filhos e mais duas mulheres pra sustentar.
Será que se eu estudar, trabalhar honestamente, acordar cedo, não roubar, emitir nota de todos os serviços que eu fizer, contribuir com os meus impostos e outros mais isso fará de mim uma cidadã mais respeitada e lembrada no momento em que estiverem discutindo o aumento do salário mínimo?
Eu vou continuar contribuindo para que meus dias sejam melhores mas também vou vestir essa máscara de palhaço e aproveitar que estamos hoje em época de carnaval, ela cairá bem. Vou continuar a luta para um mundo melhor e que essas artérias que seguem descompassadas comecem a jorrar pro Brasil mais respeito e dignidade para todos que sonham com uma vida melhor.
E por falar em vida melhor, vale lembrar ao prefeito da cidade maravilhosa que deve incluir a saúde nos investimentos de melhoria, porque do carnaval ele vem cuidando muito bem, obrigada! Para o nosso prefeito o carnaval traz lucros e a saúde do povo pode esperar mais um pouquinho, afinal o deputado em plenário disse que o trabalhador precisa saber controlar seus gastos e conviver com o que foi determinado de reajuste salarial, enquanto isso o povo que ganha mal vai batendo cabeça nas UPA's que foi criada pra Inglês ver.
Enquanto isso eu fico com a máscara de palhaço, mas olha Sr. Prefeito, é só até o carnaval acabar, Ok?!