quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RIO, Cidade desespero ....




Rio de Janeiro, 25 de Novembro de 2010.


Esta é a data que entrará para a história da cidade maravilhosa, cidade de tantas belezas, praias, sol, mar e muita alegria. Cariocas sofrem desde o último dia 20/11 com ataques de bandidos ao longo das vias incendiando veículos por vários pontos da cidade, a sociedade fica encurralada procurando uma maneira de não deixar a rotina de lado e não se tornar prisioneira diante de uma situação de guerra que se vive nos dis de hoje. Enquanto bandidos que deram a ordem para o ataque viajam de avião sendo transferidos para outro estado afim de não continuar comandando a guerra na cidade, eu, você, seu amigo, continua aqui sem a oportunidade de desfrutar de um luxo como este de poder viajar de avião, no entanto a população é obrigada financiar esta regalia aos mesmos que oferecem risco e medo a sua, a minha e a nossa família.


As imagens eram impressionantes, bandidos fugiam como ratos pela mata, policiaias atigiam a tiros pelo alto, e eles se rastejavam como insetos sendo combatidos por inseticidas capazes de matar o pior dos piores.


O jornalismo trabalhou intenso, captou imagens que certamente serão manchetes e circularão pelo mundo inteiro, somos capazes de alguma maneira fazer a história e registrar uma das piores dela possível.


Ao trabalho dos Policiais que estiveram neste combate, que colocaram sua vida em risco que puseram seu dia de herói em jogo, parabéns !


A sociedade fica imensamente satisfeita pela coragem e bravura, mas convenhamos que isso nada mais é que o trabalho de vocês, apesar da polícia ter sido criada do PODER para o PODER, hoje podemos entender que este "poder", o paralelo, deverá ser combatido de forma agressiva e sem tempo determinado para finalizar e atacar de forma bem planejada e estratégica para que inocentes não paguem com a vida atos incosequentes daqueles que não tem responsabilidade nem com ele mesmo.


A visão de guerra urbana que vivemos é aterrorizante, o que se espera dos nossos governantes são atitudes inteligentes e um pedido de não recuo que só assim poderá ser provado a esses bandidos insanos e trazer aos visitantes a visão de que sempre se teve lá fora: Ainda somos a Cidade Maravilhosa.


Que Deus nos abençoe e proteja todos os nossos combatentes e inocentes que vivem de perto este sofrimento.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Uma nova droga ....


Uma nova ameaça aos jovens brasileiros. A droga que é considerada devastadora, assim como todas as outras.
O OXI mantêm o viciado um parasita, levando a destruição da família e tirando a dignidade de quem se mantêm prisioneiro dela, provocando alucinações e paranóias ao usuário tornando dependente com rapidez, seu poder de destruição é algo jamais visto,uma droga que entra com frequência em nosso país a corrupção e a omissão facilita a entrada da grande quantidade de drogas no país.
Como é processada esta droga, como ela age no organismo, de onde vem esta droga, qual a sua composição, quem produz, quem são os traficantes ?

O consumo do OXI vem crescendo no Acre, onde tem a principal fronteria aberta do território brasileiro, paraíso de mitos como Chico Mendes e a entrada para o tráfico. A realidade vivida diante do cenário de abandono das autoridades é impressionante.


Os usuários desta droga tem frases desconexas, se prostituem, se afastam de tudo, são bem diferente do seres humanos já visto em outros tempos. Famílias são separadas por não suportar tamanho sofrimento, os jovens são os mais dependentes, a facilidade ao encontrar a droga aproxima o jovem da destruição, a angustia que ele sente é facilmente perceptível, a inquietação, a impaciência, o desejo incontrolável que o jovem tem de fumar, essa é a prisão imposta pela droga.


Jovens utilizam a droga para satisfazer uma vontade momentânea, e viram dependentes por um tempo indeterminado, somente quando ele, o usuário determina para sua vida de verdade que quer a libertação deste mal que o aprisiona e te empurra para uma vida quase sem volta.


O Acre está localizado numa região de fronteira com o Peru e a Bolívia, logo os maiores produtores de Coca do mundo e o país que fornece a droga ao Brasil.

O OXI vem do termo inoxidado, uma substância mais forte e com os efeitos mais destruidor que o crack, é o resto do refino das folhas de coca, ácido sufúrico, querosene ou gasolina. Quando a pessoa fuma as substâncias exaladas pela droga são rapidamente absorvidas pelos pulmões e enviadas ao coração por sistema cirulatório em seguida vai para o cérebro em menos de 10 segundos atinge o sistema nervoso central e aumenta a dopamina o neuro transmissor que dá a sensação de prazer e o efeito dura cerca de quatro minutos.