sábado, 28 de agosto de 2010

SILAS MALAFAIA ...

Olá, queridos !

Sem papo de polícia por hoje. Resolvi expor algumas poucas opiniões em relação à igreja evangélica, melhor dizendo, sobre um vídeo onde o pastor da igreja Evangélica, Silas Malafaia aparece pedindo dinheiro aos seus fiéis.

Assista você também e dê a opinião que for conveniente, mas lembre-se que aqui é um espaço para opiniões portanto, respeite o próximo.






PQP!!!

...uma pessoa que chega a esse nivel de "cara de pau" é porque conhece muito bem a ingenuidade da grande maioria do povo brasileiro!!
Taí a melhor explicação porque essa corja de politicos -e reeleita....
É I N A C R E D I T A V E L!! Fico revoltado.

AUTOR DESCONHECIDO.





faraujodba@gmail.com

> Ana minha querida amiga, eu discordo da sua opinião, e expresso a
> minha ... o que o pastor esta fazendo nada mais é do que um ato de fé,
> eu mesmo ja fiz votos assim e fui abençoado por Deus, concordo com
> voce que Deus não precisa de dinheiro mas a obra de Deus sim, pois as
> igrejas tem conta de agua, luz etc... e muitas pessoas são salvas
> atraves de Deus e da igreja, e isso vai da fé de cada um, de cada
> pessoa. Mas respeito sua opinião e sei que um dia pode mudar, assim
> como a minha mudou, pois fui conhecer realmente sobre isso, Deus nos
> deu o livre arbitrio concorda. Um beijão, que Deus abençoe sua vida.




OPA! Também quero dar a minha opinião.

Há muitos anos sou admirador do Silas Malafaia, daqueles que nãããão é evangélico (isto mesmo, não sou) mas toda quinta-feira tava lá no culto que ele faz na Penha (não sei se ainda faz). Sempre gostei muito das conversas que ele tinha sobre temas atuais, como drogas, desemprego, auto estima, importância da capacitação profissional etc. Ao contrário de muitos pastores, ele sempre tentou conflitar a bíblia com FATOS, até porque ele é um homem MUITO inteligente.

Pois bem. Também sempre me perguntei porque ele chegava com carrão importado, ternos caros etc. No fundo no fundo, não gosto desta manipulação que eles tentam fazer com os menos favorecidos (intelectualmente falando). Acho que dízimo é um assunto polêmico. Por certo é melhor dar pra igreja fazer sabe-se-lá-o-quê ao invés de ir pro bar beber tudo de cachaça etc. Mas sabemos que muita gente é altamente influenciável e tira do leite dos filhos pra custear vida de Eike Batista que muitos deles possuem por aí.

Enfim... não aprovo esta atitude do Silas.
Charles.




Bem, já que as pessoas estão se manifestando, também vou dar minha opinião.

Sou oficialmente católico, mas tenho grande respeito pelos evangélicos. Pra mim, o importante é chegar a Deus, não importando qual crença, credo ou religião. O fato aqui abordado não é quanto aos fiéis, mas sim quanto aos líderes religiosos, que de forma inescrupulosa utilizam da boa fé, e por que não falar do desespero de seus fiéis, para buscarem uma vantagem financeira pessoal.

É certo que a igreja ajuda as pessoas. Muitos que estão lá já estiveram no caminho das drogas, do crime, da desilusão. Mas fazer da fé das pessoas um negócio, buscando o enriquecimento é, no mínimo, questionável.

Assim como relatou nosso colega virtual, o Charles Agostinho, também sou contra a atitude desse pastor, Silas Malafaia.

Att,
Hugo Albertino da Silva

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Se ...






Eu juro que toda vez que sento diante do computador e tento escrever uma coisa boa, me deparo com situações inusitadas e sofridas do cotidiano. A sociedade que sofre dia a dia no seu trabalho e as dificuldades que enfrentam dentro da própria família. Afinal, ninguém é perfeito, fazer o que ?


Assistindo aos noticiários desses últimos dias, percebi no epísódio da troca de tiros que houve em São Conrado que, após alguns bandidos serem presos mães choravam e gritavam em vão o nome de seus filhos, dizendo que os amavam apesar de tamanha barbaridade que eles haviam cometido. O cenário de horror que esses bandidos fizeram uma sociedade com o IPTU mais caro da cidade sofrer, foi como cinema. E mesmo assim as mães estavam lá, amargando a dor de ver seu filho sendo levado por policiais.


... Esses policiais que sobrevivem nessa guerra urbana, que dão o sangue, que "botam a cara pra bater" nesse filme de vida real. Ainda assim, existe a sociedade que reclama da ação dos policiais, que os criticam.
E se a polícia tivesse atingido um jovem? São despreparados. Mas como não houve vítima inocente, são heróis.


Povo ingrato. Não, é natural. O povo está calejado e sofrido, por isso não sabem mais o que é certo ou errado. O poder público, aquele que coloca a máscara e diz que o plano de ataque precisa continuar, isso assusta e traz o medo.


Hoje eu quero fazer diferente, quero fazer você pensar um pouquinho melhor e analisar sua opinião diante de todos os acontecimentos ... Boa Sorte, hoje !




O assunto é: Se ...

*Se o mandado de prisão demora a sair, a culpa é da policia*
*Se o bandido desaparece, a culpa é da policia.*
*Se o bandido é morto durante tiroteio, a polícia é culpada: ? coitado do criminoso! "
*Se sobrevive, a polícia é inoperante, pois "deveria ter acabado com ele".
*Se a polícia age com rigor para manter a ordem, é truculenta.*
*Se não age com rigor, é muito ?mole?, ineficiente.*
*Se a polícia estava presente na hora do fato, é cúmplice*
*Se não estava, é omissa. *
*Se revista um suspeito, desrespeita o direito do cidadão. *
*Se não revista, "faz vista grossa".
*Se prende pobre, é injusta.*
*Se prende rico, é ? porque quer aparecer ". *
*Se prende um ladrão, tem que apresentar provas.*
*Se o criminoso acusa o policial de tortura, extorsão e roubo ele é preso e expulso mesmo sem provas.*

terça-feira, 10 de agosto de 2010

QUANTO VALE OU É POR QUILO ?



O título é referente um filme brasileiro de 2005, dirigido por Sérgio Bianchi e que faz uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que forma uma solidariedade de fachada.
Pois bem, é desse marketing social que eu pretendo falar. Perguntar quando é que vamos parar de ser deixados pra trás, nos enganar com promessas, com lenga lengas e malas, cuecas, mensalões... ? Antigo esse papo, né ?
Ele se repete de 4 em 4 anos ...

É hora de eleger o candidato que vai fazer diferença pelo País e o outro pelo estado. Essa hora todos eles enfrentam trens, metrôs, ônibus lotados, ruas e avenidas lotadas de transeuntes. Apertam mãos de cada cidadãos, sorrisos, promessas, comícios, balelas pra todo lado e no final fazem tudo como os anteriores.
Pra você que vai votar nesse ou naquele, pense bem, analise suas propostas, investimentos, o que tem gasto com propaganda eleitoral e veja se é correto colocá-lo com tamanha responsabilidade de representar a todos.

... Pensando nisso eu deixo uma frase pra que reflitam em um bom momento ...
"O MAIOR CASTIGO PARA AQUELES QUE NÃO SE INTERESSAM POR POLÍTCA É QUE SERÃO GOVERNADOS PELOS QUE SE INTERESSAM". (ARNOLD TOYNBEE - historiador Britânico )










terça-feira, 3 de agosto de 2010

PLANETA DOS MACACOS ...


O texto a seguir não é de minha autoria. sequer conheço o autor que se denomina MATRIX. Estou repassando por achar que vale muito a pena a sua leitura e a reflexão acerca dos fatos... Gostaria de deixar bem claro que, não é uma questão de corporativismo, apenas uma questão de ver as coisas como elas realmente são e não como a midia quer que vc veja...
Gostaria tambem de parabenizar o autor pelo, na minha opinião, excelente texto.



A recente persecução (“perseguição”) criminal em desfavor dos 02 PMs que, EM TESE, “acharcaram” o “pobrezinho homicida” que assassinou o filho da atriz Cissa Guimarães me fez lembrar a última cena do filme: “Planeta dos Macacos” (1972) onde o ator Charlton Heston descobre, atônito, que os seus coatores símios eram, a bem da verdade, descendentes de macacos da própria Terra e, portanto, seus parentes distantes, definidos assim pelas Leis Darwianas. Ou seja, surpresa geral, ele não se encontrava em um planeta longínquo e atemorizador, e sim, em sua própria terra natal, local onde, por culpa de seus próprios governantes, o poder tinha migrado para as mãos dos outrora mamíferos de segunda classe.

Isto posto, vem-me a lembrança de que colocar a culpa em um “Judas” distante, alienígena e irreal é coisa que todo brasileiro mistifica e apóia. Fazer com que a “sua” culpa seja transferida para outrem é, deveras, o melhor caminho. A mais pacífica e confortável solução.

Ora, “in casu”, contrariando tudo o que já foi posto, tenho que ponderar lucidamente sobre os fatos e não sobre as razões emocionais e “factóides” que levam a “mídia” a desviar o foco da questão da verdade para a “sua” verdade.

Assim, passo a refletir da seguinte forma:

01 – O que leva um cidadão a desviar por uma entrada ilegal e proibida, localizada dentro de um túnel movimentado da Zona Sul da cidade, realizando a temerária manobra conhecida por muitos como a famosa “bandalha”. Freando o seu veículo numas das vias mais movimentadas da cidade e adentrando por uma via interditada, sem qualquer noção de culpabilidade?
Choque de Ordem nele !!!

02 – O que a vítima, maior de idade e, portanto já plenamente imputável em seus atos, estava fazendo naquela mesma via interditada, “andando de skate”, se a própria denominação já se auto-define a sua condição: INTERDITADA.
Reprovável, porém desculpável, tendo em vista tratar-se de jovem ainda adolescente!

03 – Não há de ponderar que, no fato ocorrido, houve uma contribuição causualística por parte do autor e uma (ainda que menos relevante) concausa, desferida pela vítima, mas, não necessariamente desprezível à análise do caso em tela?

04 – O crime consumado é o de HOMICÍDIO. Não restando mais dúvidas sobre sua autoria.

Realizadas tais ponderações agora é que chega ao âmago da questão.

Após o ocorrido, eis que chega uma viatura da Polícia Militar e, inexplicavelmente (ou até muito explicável) “libera” o condutor e seu veículo, não “procedendo” as medidas de praxe cabíveis.

Até aí, tudo bem! Mas não devia ser, se fosse este país, um país sério…

Se não fosse a vítima quem era, eis que tudo estaria resolvido!

A vítima, coitada, seria “chorada” pelos familiares, os policiais militares teriam um “dindin” a mais para colocar à mesa de seus familiares, o “bacana” iria para casa, incólume (o que são R$ 10.000,00 para me “livrar” do “inconveniente” de ter que ir à delegacia, prestar declarações, etc?); o Inquérito Policial ficaria lá, naquele lugar que todos conhecem ou já ouviram dizer: no armário empoeirado de alguma delegacia, aguardando a sua tão sonhada prescrição.
E, pronto! Todo mundo feliz (menos a vítima e a sua família, é claro).

E você pai, mãe, irmão não faria a mesma coisa em “Terra Brasilis”?
“Pô”, tu dás “cinquentinha” para passar na Blitz com o IPVA do carro atrasado. Não vais dar o que te pedirem e tu tenhas, para te livrares de um “mal maior”???

No dia seguinte, porém, veicula-se na mídia que a vítima é filha de cidadão famoso e o caso tem uma reviravolta. Chega-se, celeremente, ao culpado pelo atropelamento. Mas só isso não basta. É preciso achar o verdadeiro “culpado”. Aqui é que a história ganha contornos do surrealismo. A “Teoria do Judas” começa a se materializar. Desvendam-se os verdadeiros “algozes” do crime: 02 Policiais Militares.

Como não?
Pela tese proposta, o que choca não é o fato do atropelador ter MATADO e FUGIDO. Mas o “Mal” ter agido. Personificado na pele de dois servidores públicos, na qualidade de policiais militares que, prevaricando, em nome de uma “perpela”, “livram-se solto” o real homicida.

Não cabe a este pensador cogitar se houve (ou não) a prática dos crimes tipificados, segundo o nosso Código Penal, pelos arts. 317 (Corrupção Passiva) e 333 (Corrupção Ativa). A Justiça assim o fará. O fato é que, contrariando todo o “bom senso”, a busca pela condenação e punição do “Mal” se direciona, tão somente, para os que solicitaram, exigiram, deram a entender, (ou seja lá o que for que aqueles policias fizeram) um “troquinho” pela, vislumbrada, não indiciação pelo fato ilícito cometido.

Mas, … que “furada”???

O “cara” também era um ilustre cidadão. Não irá “ficar o dito pelo não dito”. As ações do corruptor e do corrompido serão levadas a julgamento.

Aí é que se inicia a separação de classes da sociedade brasileira! Uns vão direto para a cadeia. Outros, para Búzios!

A mídia se “fecha em copas”!
Ora, tanto autor quanto vítima são “cidadãos zona sul”!
Temos que nos proteger!
A culpa tem que ser dos policiais militares!
Quem mandou ser pobre, moral mal e ser PM!
Fogo no rabo deles!

“Nós” (os bacanas) só lhes aturamos porque é preciso. Um mal necessário. Fazer o quê, “né”?

Então, passam a “manipular” a opinião pública, desmerecendo a atitude dos policiais militares e “dissimulando” às ações do assassino.
Depois ficam reclamando que a Polícia Militar é toda corrupta.
Ora, ela só faz o que dela se espera. É a “Teoria da Profecia Auto Realizável”.
Os “caras” lá se sentem abandonados, menosprezados, perseguidos.
Então eu lhes pergunto: Com ou sem razão?
Mas, voltando ao assunto, enquanto o autor e a sua família ( o pai, partícipe) vão para a sua Casa de Praia, a fim de se desanuviarem dos problemas que os afligem, os dois integrantes do “Lado Mal da Força” vão pra prisão. Prisão administrativa, mas prisão, ora bolas!

Não bastando esse disparate, o “nosso” governador vem a público nos dizer que esses policiais são “bandidos ao quadrado” e o seu comandante “pede” (exige) que os mesmos sejam presos preventivamente. Pura resposta aos eleitores, em ano eleitoral.
O fato de serem policiais, não os transforma em baluartes da moral e da ética.
Quem dá exemplo é professor de português!

Lúcido, somente o egrégio Juiz de Direito que lhes nega a prisão!

Prender por prender, tão somente por se tratarem de policiais militares, é o cúmulo da hipocrisia.

Não há denominação legal de “bandidos ao quadrado”, que quer nosso governante eleito fazer crer que exista em nosso ordenamento jurídico. Se forem criminosos, após as suas condenações, e somente após aquelas, serão, exclusivamente, isso: BANDIDOS. Sem quaisquer superlativos em suas qualificações. Como também o é o atropelador homicida. Cometido aquele crime, julgado e condenado por ele, poder-se-á, então, denominá-lo criminoso. “Bacana” também pode ser criminoso. Assim como médicos, engenheiros, políticos, etc.
Atente-se ao crime de Calúnia, art. 138 do CP!

Entretanto, o que me causa comoção é o fato dos pesos e medidas diferenciados.

Meu Deus!
Matar tem pena que varia de 02 a 04 anos. Praticar corrupção, pena de 02 a 12 anos.
Há qualquer coisa errada nesse país!

O fato é que, pelo “andar da carruagem”, o autor do crime de Homicídio Culposo na Direção Automotiva “pegará” 02 anos de condenação por essa prática, tendo em vista não haver causas de aumento, diminuição, atenuantes e/ou agravantes. As quais, somadas ao crime de Corrupção Ativa, por haver, segundo colocação subjetiva deste crítico, 03 agravantes, 01 atenuante e somente uma causa de aumento, definindo-se, por essa prática criminal, o tempo de 04 anos e 06 meses para a sua sentença, perfazendo um total de 06 anos e 06 meses de condenação. E mais, se configurado a “Coação Moral” (resistível), o que este pensador prevê ser auferida no caso em tela, a pena do crime de Corrupção Ativa poderá ser reduzida ainda em 1/6, culminado com a sua fixação em 03 anos e 09 meses. Perfazendo um total de 05 anos e 09 meses, pela prática de 02 (DOIS) CRIMES.

Isso senão prosperar a tese da “Coação Moral Irresistível”.
Aí a “vaca vai pro brejo”!
Vão apelar dizendo (PASMEM) que foram coagidos a “oferecer” a “propina”, temendo por suas vidas!

Pode acontecer! Não se iludam! (da série: morro, mas não vejo tudo nesta vida).

Não há nem que se falar em crime de Omissão de Socorro, posto que, “bem orientado”, o cidadão e assassino, condutor do veículo que deu fim a vida da vítima, teve a “benevolência” (esperteza) de ligar, logo após o fato, solicitando socorro à vítima.
Enquanto que os também culpados PMs terão suas penas definidas, pelo Sistema Trifásico de Aplicação da Pena, somado ao conjunto probatório, na “casa” dos 11 anos e 06 meses, pela prática criminosa de apenas 01 (UM) CRIME.

Sendo que um dos dois crimes no primeiro exemplo é “Contra a Vida”, o maior bem tutelado em nosso ordenamento jurídico. E este só “vale” 02 ANOS.

Você acha justo?

Sim? Não?

É a Lei e pronto!

Mas, reportando-se ao enunciado do primeiro parágrafo, ocorre-me a ideia de que TODOS, nesse país, sem exceções, têm a malévola percepção de que se eu conseguir imputar a outrem a má publicidade em um caso onde eu esteja envolvido, tanto melhor. A culpa é do “Macaco”. Nunca minha. Sou somente um cidadão íntegro, envolvido, momentânea e até (quase) injustamente neste ilícito. Mas, “peraí”! Tem PM na “jogada”! Opa! A culpa é do “Macaco”. Porque será que ele vem, sabe Deus lá de onde, para fazer toda essa lambança. Acusem-no! Condenem-no. Banem-no! Matem-no, se for possível! Na Fogueira, melhor seria! A culpa é do “Macaco” (PM) !!!

Ledo engano, os “Macacos” somos nós mesmos !!!
MATRIX
=====

Texto escrito pelo colega policial que assina como “MATRIX” (recebido por e-mail e publicado sem autorização) que, de modo lúcido, preciso e direto, retrata a moral duvidosa de nossa sociedade e da mídia que a modela. Parabéns ao colega! Queria eu ter escrito tantas verdades de uma só vez.



"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Ruy Barbosa)